Dicas para quem está procurando emprego!

22 de outubro de 2015


Olá Gurias!
Como vocês devem ter lido antes, eu sai do meu antigo emprego de 3 anos e hoje trabalho em uma floricultura como Gerente, onde tomou boa parte do meu tempo como vcs sabem.
Estamos selecionando alguns currículos, pois a temporada está chegando e cada vez mais me assusto com o número de pessoas que procuram um emprego e não um TRABALHO e ao longo desta procura selecionei alguns itens para tentar ajudar quem está na luta já que a crise cresce cada vez mais no Brasil e mais pessoas estão desempregadas e necessitam de um trabalho.




Vou falar de itens que eu tenho sentido falta quando recebo os currículos e faço a pré-entrevista.

·         Primeiro quando procuramos emprego devemos sempre mostrar interesse no serviço oferecido pela empresa e não demonstrar que aquilo para vc vai ser temporário até conseguir outra coisa.

·         Se é um ramo que vc nunca trabalhou demonstre sua vontade de aprender sobre o assunto, dialogue mais sobre o tema com o contratante.

·         Mostre força de vontade e determinação na entrevista fale de serviços anteriores, o que costumava fazer isso é importante, caso seja seu primeiro emprego peça oportunidade de aprender junto com a empresa.

·         CURRÍCULO: Isso é o que me deixa mais decepcionada, gente currículo sem ERROS de português por favor, deixe seu currículo claro e com o mínimo de erros possível e se possível não amasse ou dobre em 100x, pense no currículo como a porta de entrada para sua apresentação.

·         Se apresente entregue o currículo, e conte um pouco sobre você com certeza o contratante irá lhe fazer mais algumas perguntas que são importantes para a empresa.


Por enquanto é isso em breve farei outro post com dicas, para que não fique um post enorme... Leiam e prestem muita atenção nas dicas, pois elas podem te ajudar.

Me contem aqui abaixo no que trabalham e como foi sua entrevista de emprego, estou super curiosa!!!


Beijokas!!!

2 comentários:

  1. São dicas preciosas, hoje em dia o mercado está mais exigente, o que é bom e não é ao mesmo tempo. E a competitividade é grande, é preciso saber como se portar em uma entrevista ... Adorei!

    Bjos Mirian!
    Minda

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale de crise...Sou engenheira civil formada e desde o começo do ano estou desempregada e procurando outro trabalho, não só na minha área de formação.

    bj

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL