Dicas de Supermercado

22 de julho de 2015

Dicas de Supermercado para quem mora sozinho (a)

Meninas normalmente faço compras de 15 em 15 dias ou mensais isso varia a quantidade de dias que eu fico em casa ou recebo visitas, antes de ir ao supermercado eu pego um papel e uma caneta e anoto tudo que eu ainda tenho de comida e do outro lado da folha tudo que eu ainda tenho de higiene.

Após anotar tudo que eu tenho, faço uma lista com o que eu vou utilizar naquele período, pasmem, mas se eu colocar o que eu realmente consumo vcs vão me chamar de louca, mas não compro muita coisa não.

Arroz e açúcar eu uso 1kg de cada, na verdade nem chego a usar 1kg por mês mas mesmo assim compro, feijão eu substituo pela lentilha que é mais fácil de fazer e rápido, sal eu comprei um pacote a meses e ainda não usei tudo, pois sou viciada em temperos prontos como sazón, knorr e ai vai. Compro o básico verduras e legumes eu compro no sacolão conforme vou precisando, pois além de ser mais barato estão sempre fresquinho, pão e leite eu compro por semana, frios só compro o que vou consumir na hora. 

Normalmente faço compras de carne para 15 dias, faço que meio um cronograma, pois não gosto muito, então eu intercalo a carne com, sardinha, peixe, frango, atum e aqueles mini chickens que eu adoro, então consumo pouca carne.

É sempre bom ir  com calma ao supermercado e procurar não fugir da lista para que as compras não saim mais caras do que você imaginou, sempre compro 2 creme de leite e 1 leite condensado, normalmente não uso muito, em relação aos enlatados penso antes se eu vou fazer alguma receita que tenha, caso contrario eu não compro.

Sempre antes de arrumar no armário as compras eu coloco o que é novo atrás e o que eu já tinha para frente para que eu consuma o que está usado ou mais velho primeiro. Café eu compro 1 caixa pequena e 1 nescafé e um com leite, pois tomo bastante, refrigerante eu não compro a não ser que eu queira muito, prefiro suco.

Em relação ao material de limpeza eu sempre compro em um loja especializada para o mesmo tem diversas marcas e marca própria da loja, na minha opinião sai mais barato que comprar no supermercado.

Dica: Não saia comprando tudo  adoidado pensando que vai utilizar, claro que não podemos deixar aquela bolacha, pipoca e outros de fora, mas nada de exagerar! 

Espero que gostem e me deixem dicas que vocês costumam utilizar para fazer compras no supermercado!

Beijos!

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!

    Tbm evito comprar um monte de coisa

    Pq em casa só somos eu e meu marido então as coisas estragam muito fácil

    Bjs

    Blog da Fran Bazan
    Fan Page do Blog
    Instagram
    YouTube

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu tb evito de sair comprando mtas coisas

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, eu também só compro o necessário, é melhor o pouco do que perder e jogar fora não é verdade?!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL