Outubro Rosa... Se Ame!

9 de outubro de 2014

Olá Gurias!

Hoje o post é para falar sobre o "Outubro Rosa" esse mês é de conscientização para todas as mulheres sobre a importância do auto exame de mama. Essa é uma das doenças que mais mata hoje em dia, tendo pelo SUS o exame de mamografia, sabemos que muitas vezes demora, por isso que fazer o auto exame em casa é fundamental para diagnosticar se há alguma coisa errada.

Gurias eu sempre pensei que Câncer de mama desse só depois dos 40 anos, que é a idade que é aconselhada a fazer a primeira mamografia, alguns meses atrás minha amiga descobriu a doença, ela tem somente 19 anos, isso mesmo, eu sempre fiz o auto exame em casa, mas nunca levei muito a sério por conta da minha idade, então nas minhas férias eu sempre faço um checape geral, muitas já devem ter lido no blog que eu tenho *tinha* cisto no ovário, isso mesmo não tenho mais :) e sempre acompanho no ginecologista e foi falando com ele que eu disse que havia sentido alguns caroços no seio e perguntei o que eu deveria fazer.

Prontamente ele fez o auto exame em mim, e sentiu que havia algo, como eu ainda não tenho idade para fazer a mamografia ele fez uma ecografia mamária na hora mesmo e graças a Deus não era nada, na verdade era hormônios por conta do tratamento que eu estava fazendo para os Cistos no ovário!

Gurias não há nada mais precioso que a vida! Se cuidar é se amar!

Eu demorei anos para criar coragem e ir no ginecologista, por que tinha vergonha de ir de tirar a roupa e fazer os exames, quando eu fui a primeira vez, foi por que estava com muita dor e não sabia o que era, fiz uma ecografia normal e descobri 2 cistos 1 já estava de 9 centímetros, quase morri chorando, pois o médico me disse que somente com cirurgia eu conseguia elimina-lo, pesquisei muito sobre o assunto que me relatavam a mesma coisa.

Troquei de ginecologista, fiz várias ecografias e um longo tratamento e com a ajuda do meu ginecologista e principalmente com a minha Fé em Deus hoje não tenho mais nada. Se quiserem posso fazer um post só sobre "Cisto no Ovário" e tirar algumas dúvidas é só deixar nos comentários!

É isso minha lindas, se cuidem e sejam muito felizes!!!

8 comentários:

  1. Adoro essa Campanha do Outubro Rosa, O câncer é algo terrível temos que nos amar nos prevenindo.
    Uma tia minha esta com câncer é muito triste mais Deus está no controle !
    Ótimo Post !
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, é triste mesmo, mas pode ter certeza que Deus vai dar a Vitória para sua tia, é só ter fé que ele tudo pode, entregar-se a Deus e orar e agradecer sempre por cada dia, pelo milagre da vida. Que Deus esteja sempre entre vcs neste momento, pode deixar que mesmo não conhecendo sua tia, vou coloca-lá em minhas orações! Bjos

      Excluir
  2. Essa campanha é ótima por nos alertas, eu com 15 anos ainda não fui fazer o exame, mas fiz o auto-exame em casa!

    Beijooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  3. É uma das campanhas mais bonitas que eu acho...e é muito importante nós se cuidar desde cedo!!

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor,essa campanha é linda mesmo, mostra a importância de se cuidar!
      bjos

      Excluir
  4. Acho essa campanha do Outubro Rosa de extrema importância
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL