Falando sobre Aluguel para quem mora Sozinho(a)

8 de setembro de 2014

Oi meninas!

Desta vez eu trago o assunto ALUGUEL, dificilmente quem sai cedo da casa dos pais vai para casa própria ou AP próprio, caso você vá, que bom então não precisa ler esse post que vai ficar um pouco grandinho! hehehe

Então amigos e amigas que vão ou que pagam aluguel vamos a algumas dicas básicas de sobrevivência, a maioria é experiencia própria outras é muita pesquisa! #sqn

Quando minha mãe foi embora ainda fiquei 2 meses onde nós morávamos até minha mãe entregar a casa e eu tive esse tempo para arrumar um lugar para eu ficar! Então eu trabalhando em escola e tendo que pagar a faculdade, quase não me sobrava no final do mês, tive que apelar por"DIVIDIR ALUGUEL" pense na cagada que eu fiz, me arrependi horrores e até hoje eu penso no inferninho que foi. Sei que não podemos extrapolar, mas a gente só conhece a pessoa na convivência!

Chave na mão, bora fazer a tal mudança, dividi aluguel com a amiga da amiga da minhã irmã, ela tinha se separado a pouco tempo e tinha que sair da casa do ex marido, então procuramos um lugar bacana com um preço legal onde as duas conseguiam pagar. Depois de alguns meses a coisa começou a desandar, "Fulana vamos ao supermercado? Não obrigada eu não faço e não como comida eu compro somente café ou como fora. Ok! Entendi e fui ao supermercado ali se passava 1, 2, 3 meses e sempre com a mesma desculpa, mas quando a Palhaça aqui fazia a fulaninha comia e não ajudava nem a lavar a louça. Sem falar na faxina que eu tinha que fazer sozinha. Então certo dia descobri a tal profissão, na época eu era professora e trabalhava em uma das melhores escolas da cidade, minha querida colega de AP era Prostituta(nada contra, cada um faz o que quer) e certo dia cheguei em casa mais cedo da escola e a pessoa pega a Fulaninha no sofá da sala com um cara casado, como eu sei? Era pai de um aluno meu. 

Então me mudei para o AP do lado no dia seguinte, eu mesma fiz minha mudança e as coisas pesadas pedi para uns caras que estavam trabalhando na obra do prédio, sai sem um tostão no bolço só com o dinheiro do calção. nem dinheiro para o supermercado eu tinha e não queria pedir para minha mãe. Mas fui de cabeça erguida eu fiquei uns 7 meses neste AP, na época sai da escola e fui trabalhar em loja que eu ganhava mais. Neste AP eu pagava R$450,00 + Água e Luz para mim é pesado por que não dava para comprar o que eu queria.

Foi ai que eu decidi procurar um Aluguel em um bairro mais simples e deixar o centro, procurei, procurei e achei uma casa com 1 quarto, banheiro e cozinha, a área de serviço era conjunta pois tinha mais pessoas no mesmo pátio. Me mudei então neste eu pagava R$: 400,00 com água e luz, não era exatamente o que eu queria mas fiquei por uns 2 anos onde adquiri alguns móveis próprios, cama box e colchão, guarda-roupas, armário de cozinha entre outros. 

Agora por final me surgiu a oportunidade de mudança onde a casa é menor, o pátio mais fechado e menos vizinhos (Vizinhos dá trabalho) onde há um quarto médio, sala e cozinha juntos o que separa o quarto do resto é uma repartição, não há porta, e um banheiro bem grande, minha área de serviço fica separado na garagem. Neste eu pago R$:250,00 + Água e Luz que dá em torno de R$60,00 ou menos.

DICA: Procure economizar ao máximo no Aluguel, pois o dinheiro não é investido em nada que vai ficar para você. Não pense em ter uma casa grande ou um AP só para mostrar para os outros, pense que você trabalha o mês todo e no final você tem que pagar algo que não é seu. Procure algo bom e seguro, sem muitos luxos, casas são sempre mais baratas do que AP, principalmente se há mais alguém no pátio. Onde moro é um sobrado em cima mora a dona, abaixo eu e tem mais uma peça igual a minha para alugar.

Procure por um local onde há escolas, mercados e farmácias por perto. Moro em um bairro bom, há uma escola na mesma quadra, vários supermercados próximo e farmácias e o melhor um bazar com TUDO bem em frente a minha casa. 

O que vocês acham? Quem mora sozinha? Pagam muito caro os alugueis na sua cidade? Deixe opiniões!!!

Beijos!!

7 comentários:

  1. Muito legal o post, tb tô na mesma situação de morar em ap alugado, hehehe.

    Moro num ap bom, num bairro bom e com terminal bem pertinho de casa, só que eu e meu marido queremos pagar menos de aluguel, até pra sobrar mais grana pra gente.

    Então decidimos que em janeiro a gente vai se mudar pra uma cidade da região metropolitana pra economiza mais e eu tô bem satisfeita com a ideia! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Cara , como não dá ainda para mim morar sozinha , aliás eu nem vou inventar , tenho que morar com alguém pra mim dividir aluguel e claro a bagunça *-* e tem que ser aquela pessoa que consideramos muito mesmo , ai vale a pena!
    Beijos e adorei o post
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii...caraca que filha da mae a sua primeira companheira de aluguel....
    Boas dicas heim.... em Curitiba o aluguel é carinho tambem... tipo em torno de uns 400,00 pila =O
    Beijos.
    Gurias Gata

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que barra voce passou! Fiquei feliz em ver que agora conseguiu um lugar "ok" para morar, felicidades!
    http://toobege.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/TheMarihLeal

    ResponderExcluir
  5. Nossa que coisa MDS. Morar só não é mole não. Ainda não penso nisso ( já que tenho 15 anos ainda) Mas é sempre bom ter essas dicas,adorei o post!
    Beijos.

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu não moro sozinha, graças a Deus tenho meus pais, então só prentendo sair quando tiver a minha casa própria.
    Mas essas dicas são ótimaas
    BLOG: http://mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/
    INSTAGRAM: @macarolinearaujo
    YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCAl88RUBP3hUbuXOtaSRHXg
    Bjs

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL