Como conseguir Parcerias?

25 de março de 2014

Olá Gurias?

Já fiz alguns posts no blog dando dicas para Blogueiras Iniciantes, na verdade eu também não sou tão experiente assim o blog só tem 1 aninho. Mas vou passar pra vocês um pouco da experiencia que eu tenho para quem é bem iniciante!

Quer saber mais sobre, como funciona as parcerias e como conseguir parcerias, como começar? Continue lendo o post e se gostar comenta e se tiver dicas de posts deixe abaixo!

COMO FUNCIONA AS PARCERIAS
Existem vários tipos de Parcerias vou explicar as 5 mais utilizadas!


(1). CUPOM DESCONTO E PORCENTAGEM : Com esse tipo de Parceria você divulga uma "loja" ou "empresa" em seu Blog/Site e em troca eles te fornecem cupom desconto para você e muitas vezes para suas leitoras. Cada venda que é feita e usado o SEU CUPOM DESCONTO soma um porcentagem da venda a você, onde é estabelecido a porcentagem e forma de pagamento pela loja ou empresa podendo ser através de dinheiro ou produtos.

(2). RESENHA DE PRODUTOS: Este tipo de parceria a empresa ou loja lhe envia produto(s) da mesma, para que seja feito resenha(s), algumas empresas deixam escolher, outras fazem questionário, outras enviam o que desejam. Há empresam que enviam produtos para testar e se gostar da marca enviam outros para resenha.

(3). PARCERIA EM TROCA DE POSTS: Este é bem comum ter, onde a empresa ou loja estipula um número X de posts por semana e mês, onde no final deste período a Blogueira recebe "dinheiro ou produtos em troca".

(4). PARCERIA SORTEIO: Este é o tipo de parceria onde a loja ou empresa lhe envia "Algo" para que você sorteie, promovendo ou seja divulgando a loja que lhe enviou, as vezes o envio fica por conta da blogueira as vezes por conta da empresa. Algumas blogueiras também ganham o mesmo mimo do sorteio para seu uso pessoal, mas não é sempre!

(5). PARCERIA PAGA: Sonho de qualquer blogueira, muitas empresas pagam para blogueiras #maisconhecida para irem em eventos, falar da marca em posts, vídeos e outros.


COMO CONSEGUIR PARCERIAS?

Blog: Primeiro o seu blog tem que ter uma quantidade legal de posts bacanas, seguidores, números legais nas outras redes sociais.

Dai vc me pergunta quantos seguidores e tempo de blog eu tinha quando consegui minha primeira parceria?

Eu te respondo, menos de 4 meses e menos de 80 seguidores, como consegui? Não sei pode ter sido sorte sei lá.

Até hoje mesmo os número do blog aumentando eu tenho dificuldades em ter parcerias! Isso é muito comum. Quando você cria um blog tem que ser por que você GOSTA  e não pensando em dinheiro ou produtos que possa ganhar, por que muitas vezes isso não acontece. Ser blogueira tem que ser por gostar, saber que se vc tem um blog de moda, cosméticos, você terá que estar sempre antenada e gastar do seu bolço para comprar produtos para mostrar e resenhar. Saber que muitas vezes você ficará horas para escrever um post e no final muitas vezes ninguém lê, ou alguém copia seu post e faz mais sucesso que você!

Para você iniciante o bom é visitar blogs não tão conhecidos e ver o número de seguidores da Blogueira e ver se é mais ou menos parecido com o seu, você veja se a pessoa tem parcerias, se tiver entre no site/blog da parcerias e mande um e-mail.

É normal receber não, eu mesmo teve vezes que enviei 10 e-mail, 6 responderam, 2 que sim, 1 talvez e o resto não! Então é normal, da mesma forma que recebi um NÃO da primeira vez hoje sou parceira da loja.

As empresas procuram BLOGS que lhe dão algum retorno.

Envie algo explicativo mas breve. vou dar um exemplo, mas não copie por que se todo mundo fizer igual vai ficar manjado!!hehhehe

"Oi? Meu nome é ---------- tenho um blog de ------------- que se chama-------------------gostei muito de sua empresa ou loja (já conheço ou não os produtos) dai vc diz se sim ou não. Gostaria de saber se fazem parcerias com blogs e o tipo de parceria. Meu blog possui ------seguidores minha fanpage -----curtidas. Agradeço a atenção e aguardo um retorno"

Simples né meninas e dai é só aguardar, não esquecendo que seu blog não precisa ter 1000 parcerias para ser legal, tem blogs sem nenhuma e que são bem melhores que aqueles que o lado do blog é só parcerias.

Faça sempre posts claros, com fotos boas e sempre sendo breve e específica! (deletem esse post é enorme)





8 comentários:

  1. Dicas ÓTIMAS o post esta maravilhoso !
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, adorei, estava precisando .
    Bjus

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nunca entendi mto esse lancede parcerias, mto bom o post

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho fundamental a gente pesquisar sobre as empresas parceiras, tem muitas picaretas por ai
    big beijos
    Lulu
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica florzinha, me ajudou e muito !
    Beijão e sucesso com o blog .

    http://www.senhoritabarreto.com/2014/03/primeiro-sorteio-do-blog-senhorita.html

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, super úteis para as iniciantes.
    Beijos!

    Vem participar do segundo sorteio do blog!
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-jafra-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, tudo bem? Amei seu post! bjo

    http://resenhachic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog!

    http://garotaon-top.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL