IDEIAS PARA DIA DAS MÃES

17 de abril de 2020

Dia das mães é uma data complicada para se trabalhar, nós mães adoramos toda aquela atenção, trabalhinhos, carimbo de mãozinha e outros. Mas enquanto professoras temos a dura missão de trabalhar com todos os tipos de mães, pais que são mães, avós que são mães, mães presentes e mães não muito presentes, e com tudo isso devemos procurar a melhor maneira de abordar esse tema em sala para que os alunos não se sintam constrangidos caso algum passe por uma situação similar a essas citadas. 

Foi por esse motivo que a escola onde trabalho optou pela festa da família, pois aborda um conjunto e não somente uma figura (paterna ou materna), eu como pedagoga amo trabalhar datas comemorativas e ao longo dos anos fui aprendendo na prática que se você der o seu melhor naquilo que faz não será necessário fazer enumeras aulas, cartões e desenhos para colorir que ira valorizar o seu trabalho em relação as datas comemorativas.



Dia das mães para mim se resume ao máximo duas aulas, uma para confecção da lembrancinha ou cartão e outra para uma hora do conto e atividade seja ela no papel ou em roda de conversa, no mês de MAIO o projeto que fiz se resume em PROFISSÕES e MÃES como seu tema principal, o projeto é mensal, e nele irei trabalhar as datas do mês e consoantes. (Mas voltando ao dia das mães)


Vou compartilhar com vocês o que eu irei fazer com minha turma de PRÉ II, pode ser adaptado para outras turma adaptando a atividade.


Primeiro momento irei fazer a lembrancinha ou cartão como queiram chamar, sempre compro algo para dar para as mães, como sou também artesã confecciono algo para presenteá-las, mas esse ano por motivos que todos sabem não conseguirei fazer algo tão elaborado, ano  passado dei uma mini bolsa para supermercado, esse ano estava pensando em um chaveiro quem sabe, mas vou ver e volto com o passo a passo para vocês, o cartão que irei fazer com a turma irei disponibilizar para download em PDF.

  


Além da conversa falando da data em um segundo momento ou no próximo dia farei uma hora do conto, com o livro " Se as coisas fossem mães" após a hora do conto irei distribuir entre os alunos 1 página do livro para cada ou em dupla até que todos tenham uma página e nela irão reproduzir a página do livro. Iremos fazer um grande mural com a historia.


LINK DO LIVRO EM PDF



Espero que gostem e deixem nos comentários o que gostam de trabalhar no dia das mães!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL