Dicas para Blogueiras Iniciantes!

12 de dezembro de 2013

Olá Gurias?
Hoje eu trago para vocês um post bem bacana que fala sobre "Dicas para Blogueiras iniciantes" Já fiz um post sobre "Compras na Internet e Falsas Parcerias"
Então hoje resolvi fazer um post especial para as novas blogueiras! 

Quer saber como?
Como Criar um Blog

Tem várias maneiras de criar um blog no, wordpress, blogger, flogvip e outros podendo ser pago ou não.
O mais comum e simples é o Blogger. Para criar você precisa ter uma conta no gmail, escolher o nome do blog e pronto é só criar.

Como Conseguir Seguidores + Conteúdo do Blog

Existem várias maneiras de conseguir seguidores uma, você visita vários sites e blogs e comenta, deixa seu link para se a pessoa quiser conhecer, divulgue para seus amigos e familiares, Use redes sociais, facebook, twitter, instagran entre outros. Essa é a forma mais simples de conseguir seguidores.

Como ter Leitores!

Bom essa é mais complicada, você tem que escrever bem, mostrar aquilo que as pessoas querem ver e se interessam, não copiar de outros blogs ou site tipo (CTRL+C e CTRL+V) entenderam né meninas? Isso é chato e as pessoas não gostam. Procure inovar trazer fotos e imagens legais ajudam, não faça textos massantes e cansativos, não enrole vá direto ao ponto!

Conseguir Parcerias

Não basta ter parceiros tem que ter parceiros bons! Faça um Mídia Kit bacana com as estatísticas como surgiu o blog algo breve mas com conteúdo!
Tem duas maneiras de ter parcerias.
1ª: Espera alguma empresa se interessar por aquilo que escreve, comenta nas redes sociais para "chamar atenção" e espera a empresa entrar em contato com você. 
2ª: Tenha um blog bacana com CONTEÚDO um número X de seguidores legal, acessos diários que possam interessar alguma empresa e entra em contato com ela, perguntando se a mesma faz parcerias com blogs e que tipo de parceria, não esqueça de enviar seu Mídia Kit.

Outros!

Muito importante o layout e imagem do blog! Muitas meninas ficaram chateadas comigo mas eu já fiz isso!!

Ter Layout Free, tem um mais lindo que o outro na net, confesso que já usei muito no início,mas é algo que "se é bonito muito mais blogueiras terá"  então vários blogs com o mesmo layout, quando visito um blog visualizo e tento decorar o layout para voltar mais vezes, não precisa ter um profissional, mas que seja só seu. Este meu eu fiz uso a base do blogger e coloquei um topo! Confesso ter saudades dos Free mais sinceramente me dei bem melhor com os que é só meu!

Outra coisa vejo blogs que não atualizam diariamente e depois postam tipo 2 ou 3 post no mesmo dia. Não acho que fique legal, use 1 por vez se não não vai ter muitos comentários pois a pessoa vai comentar logo no primeiro e os outros ficaram esquecidos! Isso é verdade!

Meninas se quiserem um post específico de algum assunto é só deixar nos comentários abaixo. Posso deixar o post mais complexo e focar somente em uma assunto como, parcerias, mídia kit e muito mais!

Para terminar o post vou fazer um merchandise. hhehehe

Vendo Topo para Blogger
Assinatura Digital
Marca d'água para fotos
Mídia Kit 
E outros faça seu orçamento pelo e-mail
"miriansoaresamor@hotmail.com

Beijos e até mais!!

18 comentários:

  1. Ótimas dicas!

    Bjs...

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei a dica amiga saudades de vc bjkas ..

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei o post! Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. otimas dicas me ajudaram bastante *-*
    bjs
    http://flyawaygo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, já utilizo quase todas!

    - beijinhos cor de rosa :3
    totalmenterosah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas para iniciantes, super uteis! Também utilizo quase todas!

    FB http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boas as dicas,, :) ehehe Adorei o Post!!
    #Retribui comentário? #Retribuo todos de volta!! :)
    Beijos,, ;*

    http://pensamentos-de-1-girl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse post veio em boa hora, vai ser muito útil para mim porque criei o meu blog essa semana.
    Estou seguindo o blog, poderia retribuir?

    Beijos
    www.omundomitico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee, eu adorei as dicas. Meu blog ainda é recém nascido mas eu cuido dele com muito amor *-*
    Desde que pensei em criá-lo, só comecei a divulgá-lo quando criei (sozinha, por isso não está tão bom) meu próprio layout <33 Tá a minha cara e eu adorei o resultado.


    xoxo, Drielly

    FB
    www.dtwiggy.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, adorei!
    Beijos!

    Vem participar do primeiro sorteio do blog.
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2013/12/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelas dicas, sou iniciante, tenho lido muito sobre isso, eu uso lay free e confesso que está me incomodando, porque vejo vários blogs com o mesmo lay que o meu e é chato!.Vou encomendar um, é melhor ter o seu do que um para várias usar.
    Em relação a parcerias, queria muito ter um, mas como tenho poucos seguidores, isso não é interessante para as empresas, acho que muitas blogueiras vão atrás das empresas porque se esperar a "chuva cair"... Não sei, essa é a minha opinião. FB

    www.universopraticofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor?
      Sim as vezes é melhor ir atrás das parcerias, eu comecei propondo parcerias, criei um Mídia Kit e fui atrás, Hoje graças a Deus e as vocês que visitam e leiam os posts tenho ótimas parcerias!
      Em relação ao Layout se vc tem certeza que quer continuar com o blog por um bom tempo, acho de deve investir sim em algo só seu! bjos flor

      Excluir
  12. Ótimas dicas!
    Beijos FB
    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito !

    O blog está meio desorganizado : comentários , imagem , tudo ! Essa é a minha opinião

    ResponderExcluir
  14. Vou seguir as dicas, obrigada, bjos.
    http://juizonacachola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adoreeei. :D
    Deixo aqi o link de meu blog, vale a pena conferir..
    https://coisasqesei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. dicas muito importantes adorei!
    http://divadeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Dicas muito úteis, adorei!
    http://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Obrigada pelo comentário!
Espero que tenha gostado do blog e que volte mais vezes!
Deixe dicas de posts e não esqueça de deixar seu link!
Beijos

HA BLOGUEIRA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL